Magic Color - Eu Testei!

Oi pessoal!!! Tudo bem?!

Vim para contar minha experiência com os produtos da Magic Color.
 
Kit Magic Color Power

Mas antes vou descrever o que cada produto faz (de acordo com o fabricante):

  • Máscara Acidificante Matizadora Power Magic Color Power Platinum Blond: Fórmula corretiva desamareladora para cabelos loiros coloridos e descoloridos, super eficaz na neutralização e na correção do indesejável efeito amarelado. Seu efeito é gradual e progressivo. Modo de Usar: Aplique nos cabelos molhados envolvendo todos os fios, friccionando-os da raiz às pontas, deixe de 3 a 15 minutos ou até atingir a cor desejada. Enxague em abundância. Pode ser misturado em máscara branca caso queira a diminuição do efeito matizador. Para um resultado excepcional de beleza, use todos os itens da linha Matizadora Magic Color.

  • Hidro Máscara Nutritiva Magic Color Power: A Hidro Máscara Nutritiva Magic Color Power para cabelos loiros, com exclusiva ação antioxidante, elimina a agressão causada por processos químicos, sol, cloro e poluição, deixando os cabelos macios, hidratados, brilhosos e saudáveis. Essa hidratação contém o exclusivo sistema Anti Yellow que evita o efeito amarelado nos cabelos loiros. Modo de Usar: Após lavar os fios, de preferência com o Shampoo da linha Magic Color, aplique a Hidro Máscara Nutritiva Magic Color na quantidade suficiente para todo o comprimento até as pontas. Massageie. Deixe agir por 5 minutos. Enxague abundantemente com água. Para um efeito Platinum Blond, é necessário o uso da Linha Magic Color Power completa.

  • Leave-in Repair Magic Color Power: Reestruturante para cabelos loiros danificados ou quimicamente tratados, nutrindo profundamente, auxiliando na recuperação da estrutura capilar e promovendo nos cabelos balanço, suavidade e proteção térmica. Modo de Usar: Aplique uma pequena quantidade do Leave-in Repair Power Magic Color Platinum Blond uniformemente sobre a extensão dos cabelos ainda úmidos, penteie e finalize como desejar.
 
Segue abaixo o antes e depois: 


A foto do "antes" não mostrou bem o laranja que estava, mas na foto do "depois" vocês podem ver que os fios que são mais claros ficaram praticamente platinados mesmo!!!
Eu apliquei desta forma:
  • Lavei os cabelos com shampoo da Amend Desamarelador e retirei o excesso de água com uma toalha;
  • Misturei duas colheres (sopa) da Máscara Acidificante Matizadora Power Magic Color Power Platinum Blond e duas colheres (sopa) da Hidro Máscara Nutritiva Magic Color Power. Apliquei primeiro nas mechas mais "alaranjadas". Depois apliquei no cabelo todo, menos na raiz do cabelo. Deixei agir mais ou menos dez minutos.
  • Retirei todo o produto enxaguando com bastante água e apliquei meu condicionador de uso diário somente nas pontas. Enxaguei todo o produto do cabelo;
  • Sequei o cabelo até sair toda a água e passei o Leave-in Repair Magic Color conforme instrução do fabricante para desembaraçar os fios. E como ele tem protetor térmico, sequei os cabelos com o secador, mas sem fazer escova. Esse foi o resultado que vocês conferiram na foto.
Minha opinião sobre os produtos:

- A promessa de desamarelar os cabelos realmente é cumprida. Mesmo usando somente a máscara, ou a hidro máscara, no meu cabelo fez o mesmo efeito como se tivesse misturando as duas. Porém, assim como os demais desamareladores que usei, se pararmos com o uso (pois o produto deve ser usado pelo menos uma vez por semana) o cabelo "alaranjado" volta novamente. Creio que em cabelos que são menos "alaranjados", e mais "amarelados", o efeito dure por mais tempo. Deduzo que, para se destacar das demais marcas existentes hoje no mercado, o efeito platinado poderia durar pelo menos uns dez dias. Se bem que isso deve depender do tipo de cabelo e o grau de "amarelamento" ou quantidade de fios "alaranjados".
- Quanto à hidratação, senti  que o cabelo ficou macio e hidratado, assim como o resultado de outras máscaras hidratantes que já usei. Só o cheiro dos produtos é que achei muito doce. Preferiria que fosse um perfume menos doce e que lembrasse a flor, e não comida.
-  Pelo menos no meu cabelo o Leave-in não fez tanta diferença, pois as pontinhas continuaram com a aparência de "espigadas". Depois de secas tive que apelar e passar o óleo de Argan nas mesmas. Tal situação não acontece quando passo o Creme para pentear Dove Reconstrução Completa. Também achei que fica uma sensação de "fio plastificado" assim que seca o produto no cabelo. O bom é que esse efeito desaparece depois de um tempo.

Eu compre meu kit na loja Vitrine Jovem, numa promoção na época, e paguei R$116,00. Os produtos chegaram dentro do prazo e bem embalados. Parabéns à loja pelo atendimento!
 
Considerações finais: 

Apesar de algumas coisas, que na minha opinião poderiam ser melhoradas nos produtos como citei acima, compraria novamente somente a Máscara Acidificante Matizadora Power Magic Color Power Platinum Blond. Como ela pode ser misturada à máscara de hidratação que estamos acostumadas a usar, para o produto render mais e também não manchar os fios mais claros, não vejo necessidade de utilizar os demais produtos. Mesmo porque do Leave-in não gostei do efeito nos cabelos e do perfume doce.

Espero ter ajudado com esta resenha!

Até o próximo post... Beijos! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário